história
O Continente Africano atualmente está dividido em: África do Norte, África Ocidental, África Central, África Oriental e África do Sul.
Essa divisão foi realizada principalmente pelos colonizadores europeus, muçulmanos e pelas suas próprias expansões internas culturais.
As principais diferenças entre a África Negras e África Branca: África Negra ou Subsaariana, é uma região localizada abaixo do deserto do Saara. É a região mais pobre, sua população e formada basicamente por negros. África Branca, região localizada ao Norte do Continente Africano é composta por países Islâmicos, nações cuja a maior parte da população é mulçumana e falante da língua Árabe. É a região que apresenta os melhores resultados econômicos e sociais do Continente Africano.
2) Porque podemos considerar que à África é o berço da humanidade?
África é considerada o berço da humanidade porque foi nesse continente que surgiram os indícios dos primeiros habitantes do planeta, principalmente as espécie do gênero Homo, como os primatas do gênero Austrolopithecus, as espécies de Hominídeos e as espécie do gênero homo sapiens sapiens. É também porque vários historiadores, afirmam que foi no continente africano que surgiu o homem e partir dele foi que povoado todo o resto do mundo.
3) Como o Darwinismo se contrapõe ao criacionismo? Podemos afirma que realmente há uma contraposição entre eles?
Darwin desenvolveu a teria da evolução das espécies e o conceito de seleção natural, que se contrapõe contra a ideia da criação de todas as criaturas por Deus e, especialmente a ideia que o homem era a imagem e semelhança de seu criador tal como tá na Sagrada (Bíblia).
Sim podemos afirmar que realmente há uma contraposição entres pois as ideias de Darwin vão contra tudo que os cristão pregão, pois na sua teoria