História
Neste trabalho apresentaremos o conceito prático e analítico da estruturação do ativo e passivo, e o reflexo em números nos Graus de Alavancagens Operacional, Financeira e Combinada, onde será utilizado o balanço da empresa Natura.
2 . Histórico da empresa
1969
Em 28 de agosto desse ano, Luiz Seabra fundou a Indústria e Comércio de Cosméticos Berjeaout Ltda em sociedade com Jean Pierre Berjeaout, que viria a se chamar Natura em poucos meses, devido à participação de ativos vegetais na composição dos produtos do ramo de cosméticos.
1976
Lançamento do primeiro catálogo de vendas com informações detalhadas sobre a forma de utilizar os produtos. Transformou-se em uma ferramenta importante para as consultoras e consultores no atendimento de seus clientes. Lançamento da linha Sistema de Proteção Solar UV.AB, que combinou produtos que agiam em dois níveis: proteção na superfície e proteção em profundidade, ajudando a combater os efeitos nocivos dos radicais livres.
Os produtos saíram de linha em 1996, publicamos nossa Razão de Ser (compromisso com o bem-estar/estar bem) e nossas Crenças: a importância das relações, o compromisso com a verdade, o aperfeiçoamento contínuo, o estímulo à diversidade, a valorização da beleza sem estereótipos e a empresa como promotora do enriquecimento social.
A linha Chronos surgiu da crença de que a beleza deve estar livre de qualquer tipo de preconceito e padrão e de que as mulheres devem encontrar e valorizar a sua própria beleza. As campanhas publicitárias, veiculadas a partir de 1996, foram inovadoras ao trazer, pela primeira vez, em comerciais de cosméticos, mulheres reais, de várias idades - a Mulher Bonita de Verdade.
2000
Lançada nesse ano, a linha Ekos marcou uma fase em que passamos a ser identificados como uma empresa que conhece, pesquisa e utiliza a biodiversidade brasileira de forma sustentável, contribuindo assim para a sua preservação. A linha tornou-se o primeiro pilar na