História social da criança e da familia
R- Um é baseado no outro; O cotidiano é "algo" que está em nosso dia-a-dia, o cientista leva para a ciência interpreta eo transforma em um conheciemento cientifico e devolve para o cotidiano com um saber a mais daquele "algo". Ex: Chá de boldo; é uma coisa do nosso cotidiano, tem componentes que favorecem a saúde na área do estomâgo, os cientistas levam o boldo para a ciencia fazem um remédio com aquela composição do boldo e então o devolve para a sociedade com a importâcia que o boldo realmente tem.
2- Explique o que é senso comum. Dê um exemplo desse tipo de conhecimento.
R- Senso comum é uma psicologia (conhecimento) acumulado no cotidiano, vai acumulando desde quando agente nasce.
Ex: O nosso dia-a-dia, nós não precisamos de estar somando e calculando o nosso dia, não precisamos ficar contando segundo e milésssimos e nem montar um planilha para ver o que vamos fazer no nosso dia, acordamos e já temos o senso do que fazer o dia todo, com erros e tentativas, com esse conhecimento compreendemos tudo com mais facilidade.
3- Explique o que você entendeu por visão-de-mundo.
R-A realidade cotidiana é uma visão de mundo, mas se eu estudo, eu posso ter outras vissões de mundo a partir de novos conhecimentos nossa visão de mundo vai mudando.