História - Exercícios de Regimes Totalitários e 2ª Guerra Mundial
Nos Estados Unidos, entre 1933 e 1937, sob o governo do Presidente Roosevelt, foi dado o nome de New Deal à cadeia de programas implementados, com objetivos de recuperar e reformar a economia norte-americana.
02. Qual motivo da quebra da Bolsa de Nova York?
As indústrias dos Estados Unidos eram responsáveis por quase 50% da produção mundial, ao final da Primeira Guerra Mundial. O país tinha adotado como características um estilo de vida American Way of Life, a maioria da população adquiria automóveis, eletrodomésticos e todos produtos industrializados. Sendo que sofreu um grande abalo em 1929, mergulhando numa terrível crise.
Com o fim da Primeira Guerra, os países europeus não dependiam mais dos Estados Unidos e voltaram a organizar e a desenvolver seus produtos, diminuindo as importações de produtos americanos, e o ritmo de produção industrial e agrícola continua a crescer aceleradamente. A crise de superprodução levou ao "crack" da Bolsa, ações das grandes empresas sofreram quedas perdendo em média todo seu valor financeiro. Empresas forçadas a reduzir o ritmo de sua produção e demitir em massa seus funcionários. A quebra da Bolsa de NY abalou o mundo inteiro.
03. Relacione o crescimento dos Regimes Totalitários com o Comunismo.
O ministro Hermann Göring apresentou as novas medidas, voltadas principalmente contra os comunistas, considerados por Hitler mentores do atentado incendiário. A SA (tropa de assalto) começou a sequestrar, torturar, matar e confinar em campos de concentração o mais rápido possível todos os críticos ao regime. o Partido Comunista Alemão (KPD) foi proibido. Cada vez mais comunistas foram presos, muitos continuaram tentando trabalhar na ilegalidade. Na Alemanha Oriental, comunistas e social-democratas criaram o Partido Socialista Unitário. Embora os líderes do partido considerassem esta união uma consequência natural do passado recente, milhares de social-democratas rejeitaram a aliança.
04.