HISTÓRIA ECLESIASTICA
No transcrever da história , assim como Cristo foi perseguido até a morte, seus discípulos também foram, e quanto maior era perseguição, maior também era a força do evangelho e sua expansão pelo mundo.
O que mais se mostra na história da igreja em si é que o homem queria, e de certa maneira, ainda quer ser juiz e detentor do poder, é ele quem quer selecionar quem é digno ou não para o reino do céu.
A busca pelo poder se torna clara com o aparecimento das heresias no meio da igreja, aquilo que parece uma solução para um consenso, é uma estratégia do Diabo para destruir a igreja e distorcer a palavra de Deus.
Com o aparecimento das heresias, vem à tona varias novas religiões, e outras formas de interpretação da bíblia, e esta adaptação ocorre conforme o interesse tanto político, quanto as doutrinas da igreja.
O grito de liberdade do poder religioso e político se deram através dos protestos de vários homens, conhecidos hoje como os reformadores.
Cremos que os reformadores surgiram como uma intervenção de Deus para que o evangelho fosse restaurado a sua forma original. Nos dias de hoje ainda se tem perseguição em alguns países, mas não tanto como no inicio.
A paz para pregar o evangelho principalmente no Brasil trouxe alivio e liberdade, em contra partida o comodismo e o desinteresse veio junto.
No Brasil se percebe certo comodismo generalizado. Não sei se ainda