Idade Média
ARTES VISUAIS
Ana Cristina Rocha
Camila Guedes
Carlos Eduardo
Cristiane Gardim
Laís
Paulo
Rodrigo
Wesley
São Paulo
2014
ARTES VISUAIS
Seminário de apresentação para os alunos da sala 104, da Faculdade FMU, curso de Artes Visuais,para validação de conhecimento na disciplina de História..........., sob a orientação da Prfª Marly Mutschele.
São Paulo
2014
Entrada na Idade Média Queda do Império Romano 476 d.c
Quando falamos de idade média ou tempos medieval, lembramos do Rei Arthur, castelos, cavaleiros, guerras, terras sendo desbravadas, Damas apaixonada pelos soldados, uma forma romântica. Conhecida como Tempos de Trevas por alguns autores.
Não foi bem assim que tudo aconteceu, diz Larroyo: que nos fins do sec. VI d.c., nas fronteiras do império Romano, aglomeraram - se muitos povos poderosos. Como, às vezes, fizeram os gregos, Roma deu a esses homens, que não falavam sua língua nem possuíam seus costumes, o nome comum de bárbaros ( estrangeiros).
Entre eles é preciso distinguir três grupos:
1 – Germanos 2 – Eslavos 3 – Tártano - Mongóis
Francos Russos Hunos
Anglos Tchecos Turcos
Saxões Poloneses
Godos
Vandalos
Vikings
Com a Invasão dos bárbaros no Império Romano ( v ) iniciou a Idade Média. A mistura de idéias e costumes romanos com os usos germânicos formou novos estilos de vida. Trazendo herança do Império Romano, a qual, foi destruída no Ocidente ( 476 ) por Odoacro. A confusão migratória prosseguia por todo o século VI, outros fatos contribuíram para esta mudança.
A formação dos reinos bárbaros no Ocidente, destaca-se os Francos sobre direção de Clodoveu ( 481 – 511 )Conquistador da Gália, e o do rei ostrogodo