história do grafite
O grafite está ligado diretamente a vários movimentos, em especial ao Hip Hop. Para esse movimento, o grafite é a forma de expressar toda a opressão que a humanidade vive, principalmente os menos favorecidos, ou seja, o grafite reflete a realidade das ruas.
O grafite foi introduzido no Brasil no final da década de 1970, em São Paulo. Os brasileiros não se contentaram com o grafite norte-americano, então começaram a incrementar a arte com um toque brasileiro. O estilo do grafite brasileiro é reconhecido entre os melhores de todo o mundo.
Muitas polêmicas giram em torno desse movimento artístico, pois de um lado o grafite é desempenhado com qualidade artística, e do outro não passa de poluição visual e vandalismo. A pichação ou vandalismo é caracterizado pelo ato de escrever em muros, edifícios, monumentos e vias públicas. Os materiais utilizados pelos grafiteiros vão desde tradicionais latas de spray até o látex.
Patrimônio é o cojunto de BENS, DIREITOS e OBRIGAÇÕES.
Bem = Item material, de posse da entidade. Exemplos: Dinheiro, Estoques, Máquinas.
Direitos = Item incorpóreos, porém valorizáveis e mensuráveis cuja realização poderá ou não tornar-se um bem. Exemplo: Contas a Receber, Seguros a Realizar, etc.
Obrigações: Contas a pagar, empréstimos, etc.
Deste conjunto temos a Equação Base da Ciência Contábil:
BENS + DIREITOS - OBRIGAÇÕES = PATRIMÔNIO LÍQUIDO.
Logo, Patrimônio é o CONJUNTO de bens, direitos e obrigações e Patrimônio Líquido é o resultado da equação ativos