Pr Projeto
Desde o seu surgimento com frases e caligrafias elaboradas, seus desenhos de protesto Social e cunho político foram por décadas tidas como vandalismo, primeiro por simbolizar a transgreção da arte, já que o mesmo se apropriava de espaços públicos sem autorização previa, sendo que seus traços chocavam os olhas de quem nunca tinha visto tal arte.
Porém de uma forma conturbada, essa arte sobreviveu a cinco décadas, ultrapassou as barreiras da cidade de Nova Yorque e ganhou as ruas do mundo todo e passou a ser arte para aqueles que acreditavam no potencial artístico destes grafiteiros.
Justificativa:
Este estudo apresenta uma reflexão sobre a história do grafite que ao longo dos tempos e até mesmo na História da arte ficou a margem da sociedade e sua produção artística era vista como poluição visual ou vandalismo, esta arte pouco conhecida que surgiu nas ruas, periferias e bairros pobres, que em sua trajetória artística, cultural e social, sofreu com a desvalorização e á incompreensão de seus trabalhos, vem superado todas estas dificuldades impostas pela sociedade, quebrando os tabus que giram em torno da sua história e ganha um novo espaço na arte contemporânea.
Um dos motivos para á realização deste estudo são comprovações da relação artística, social e cultura, auxiliados na construção do conhecimento sobre o tema proposto. Com o intuito de se construir um projeto voltado para a arte, cultura e sociedade sendo que ambas fazem parte do processo de construção e desenvolvimento deste ato que se instaura no espaço da cidade.
OBJETIVOS
Geral:
O objetivo deste projeto é estudar e analisar a história do grafite,