História da Ucrania
1 INTRODUÇÃO
Fatos históricos marcaram o declínio do império Russo, quando aconteceu a criação do Estado ucraniano. A começar por 1132, o Principado de Kiev foi diminuído e até a metade do século XII originaram-se 15 grandes principados, cada qual com suas peculiaridades, apenas nominalmente reconhecendo antiguidade de grande príncipe do Kiev. Neste contexto, o poder passa a ser ambicionado por cada qual, pois a convivência acabou se tornando disputa.
Muitas mudanças aconteceram no território ucraniano, dentre as quais significativas, tais quais implementadas por Bogdan Khmelnitsky. Na ocasião o plano foi organizar uma espécie de rebelião, para que a Ucrânia resistisse em relação às autoridades polacas.
Após de conquista de território da Ucrânia com exército vermelho, em Janeiro de 1919 foi formado o Estado URSS. Em 1922 ingressou na recém-criada União Soviética.
Fundado em 1942, o Exercito Ucraniano de Rebeldes afrontou contra a Alemanha e versus a União Soviética até começo dos anos 50. Os Ucranianos resistiram contra o nazismo e ao Exército Vermelho. A 24 de Agosto de 1991, o Conselho Supremo, declarou a independência da Ucrânia, abonada por um referendo nacional de 1 de Dezembro de 1991. Formou-se um sistema político-democrático, consagrada na Constituição de 1996.
2 HISTÓRIA
Seu campo outrora coberto por bosques não é o que se pode apelidar de localidade pacata, e a biografia da Ucrânia escreve invasões durante um período de mais de mil anos. Saqueadores mongóis foram incididos por lituanos, seguidos por rutênios, poloneses e tártaros. Depois chegaram os russos, o comunismo, a bulimia e o abuso que durou décadas. A história da Ucrânia ao longo do século XX é uma sucessão de tragédias.
Depois de um curto período de independência (1917 - 1921), q região foi invadida em 1922 pela Rússia para formar a URSS. Nos anos 30, mais de sete milhões de pessoas morreram de fome em consequência de uma nota do ditador soviético Josef Stalin,