História da Sulamérica
Em 5 de dezembro de 1895 nasce a Sul América Companhia Nacional de Seguros de Vida, fundada por Dom Joaquim Sanchez de Larragoiti, no Rio de Janeiro.
Século 20
O Brasil amplia sua presença urbana
O governo de Rodrigues Alves é marcado pelo esforço de romper com a herança colonial, de integrar o país no mundo moderno. A Companhia Sul América de Seguros de Vida, a única no gênero, cuja sede está estrategicamente situada na capital do país, participa ativamente das transformações urbanas.
Fundação da Sul América Terrestre Marítima
Em dezembro de 1913, a SulAmérica funda a Companhia de Seguros Terrestres e Marítimos e de Acidentes, primeiro com o nome de Anglo Sul Americana, depois em 1928, denominada Sul América Terrestre Marítima – SATMA. Os ramos elementares são estabelecidos pela SulAmérica no momento propício, após a consolidação da República e às vésperas do crescimento urbano-industrial e portuário. Em 1929, o espectro dos seguros aumenta
1920 a 1940
Lançamento da revista Sul América
Em 1920, é lançada a revista Sul América, transformando-se em um verdadeiro fenômeno editorial. A publicação, inicialmente uma ferramenta de comunicação da companhia com seus segurados, passa a ser procurada por outros públicos pela qualidade de seu conteúdo, com páginas dedicadas à literatura, ciência, ao humor e outros assuntos de interesse geral.
Inauguração do novo edifício-sede
Em 1925, a SulAmérica inaugura novo edifício-sede, na rua do Ouvidor, esquina com rua da Quitanda, no coração do Rio de Janeiro. Uma inauguração marcada pela vontade de crescer, que trouxe forças para resistir à crise de 1929 que atingiu empresas e países do mundo inteiro.
Primeiro sinistro de automóvel
Em 1929, a SulAmérica indeniza seu primeiro sinistro de automóvel.
Firme como o Pão de Açúcar
Em 1941, surge a tipografia da SulAmérica que passa a dar identidade a todas as atividades e ações que a envolviam.