nada
Mais uma oportunidade de reconhecimento profissional, com muitos prêmios, os programas Olho Vivo e Ideia Premiada encerraram, nesta sexta-feira (24), a segunda turma de 2013. As ações do Laboratório Teuto/Pfizer premiam os colaboradores que enviam propostas de melhoria de processos e redução de custos, respectivamente.
"No ano passado, tivemos um contexto de mudanças que foram extremamente positivas", avalia Sabrina Andrade, responsável pelos programas. Ainda segundo ela, com novas regras, em 2013, houve um aumento de 35% no volume de sugestões ligadas à produção.
Em cada ação, três propostas são selecionadas e seus autores, premiados. O 1º colocado ganha uma viagem com acompanhante e tudo pago para o litoral, o 2º lugar recebe um curso anual de inglês e o 3º colocado, um vale-compras no valor de R$ 500,00. Os outros participantes ainda concorrem a inúmeros prêmios, como cafeteiras elétricas, churrasqueiras elétricas e jantar com acompanhante.
Nesta etapa, no ‘Olho Vivo’, os ganhadores foram Cleide Mara Lacerda, Paulo Sérgio Floriano e Carlos José Oliveira. Já no ‘Ideia Premiada’, Vitor Elias, Thiago Carvalho e Gisélio Serpa foram os premiados. "Está cada vez melhor, não só a premiação, mas todas as ideias", avalia Tuany Luis Lopes, que também foi sorteada na ação.
"Ideias são bem vindas e nosso objetivo é trazer a ideologia de melhoria contínua", comenta Lúcio Vieira, coordenador de otimização no setor de sólidos, uma das áreas beneficiadas com a implantação de propostas dos colaboradores. Ainda segundo ele, a importância das ações é evidenciada pelos resultados obtidos por meio de cada sugestão.
Sabrina Andrade comenta também que, em 2014, novas regras deverão trazer ainda mais benefícios para a empresa. "O ‘Ideia Premiada’ acontecerá a cada quadrimestre e o ‘Olho Vivo’, a cada trimestre. Outra novidade será a criação de um comitê de implantação com um representante de