sul america
1897 - foi pago o primeiro sinistro à família do Sr. Antônio Augusto Portugal. Também neste ano, foi criada a primeira Sucursal no exterior, em Buenos Aires.
1913 - com a aquisição da Anglo Sul Americana, Sociedade de Seguros e Resseguros Terrestres e Marítimos (que depois passou a chamar-se SATMA), a empresa começou a atuar também na área de seguros terrestres e marítimos em 11 capitais, adequando-se às transformações industriais e urbanas por que passava o país.
1918 - lançou o Seguro de Sócios, Patrões e Empregados, a primeira forma de seguro de vida em grupo do mercado brasileiro.
Década de 20 - lançou os Seguros de Automóveis, de Acidentes Pessoais e o Sistema de Capitalização.
1928, por exemplo, adota o pagamento do 13º salário, antes mesmo que tal benefício fosse obrigatório por lei. Desde os primeiros anos de sua existência, a Sul América estabeleceu um novo conceito de relação com os funcionários.
1929 - a diversificação de atividades ajudou o Grupo a superar as dificuldades da crise de 1929.
1933 - doou recursos para a realização de obras de fornecimento de água para a cidade do Rio de Janeiro. Consciente de sua responsabilidade social, a Sul América participa ativamente do desenvolvimento urbano do país.
1940 - a Sul América introduziu no país o seguro de responsabilidade civil.
1944 - ampliou sua participação nas ações sociais desenvolvendo intensa campanha de erradicação da difteria. Surpreendeu a todos, promovendo a distribuição de lucros entre seus funcionários.
1949 - durante a inauguração do prédio da sucursal do Rio de Janeiro da SATMA, a Sul América promoveu a maior exposição de arte moderna até então.
Década de 40