História da Educação
Turma: Manhã
Aluna: Mariah Gomes
Desigualdade Na Sociedade
•A diferença de classes sociais, e oportunidade para todos na vida e a desigualdade de renda e riqueza na sociedade.
•Classes Sociais = O que pode influenciar na sociedade a qual vivemos. Na posição de mostrar quem ele é, é a nossa identidade o modo como atuamos no meio dos outros.
•Sexo e Raça= São estrutura sociais, posição na estrutura de classes. Seres humanos são sociais muitos integrantes das classes altas não gostam de perde o seu privilegio nas posição da sociedade.
•Estratificação social afeta a colocação em outras organizações sociais= O mercado de trabalho esta cada dia, mas ampla, tanto para mulheres como para os homens, antes a gente não fia a mulher trabalhando como gerente ou supervisora era mas o homem mas tempo foi passando e a mulher foi se desenvolvendo , na sua colocação, que fez o melhor para a sociedade.
•Origem dos sistemas de estratificação social= Que nós Brasileiros, podemos ir a lutar por tudo que valorizamos, entre os povos, uns ganham outros perdem, contudo isso age um conflito, mais a vida, é assim nem sempre a gente ganha tudo que, queremos, existe muito isso em sociedade.
•Mobilidade social= Mudanças de classes em relação a sociedade, quando o cidadão consegue aumentar a sua renda e melhorar as sua condições de vida, ele quer mudar de classe social.
•Mudanças estrutural= Ao decorrer do tempo varias mudanças aconteceu , em termo de trabalho, que antigamente não tinha oportunidades que hoje estamos tendo. Hoje perante a lei não há indiferença entre uma pessoa negra e branca, pois todos nós somos iguais. Já em relação a classe alta e média continua crescendo pelas oportunidades que estão surgindo.
Concepção de Marx sobre estratificação social= Marx acreditava que a classe econômica era funtamental na sociedade, já que todos os demais sistema da desigualdade dependiam dele. Cada coisa que Marx escrevia é uma