História da educação decada de 30
Este trabalho tem por objetivo conhecer e refletir acerca do conceito de infância formado ao longo dos anos, obras como a de Phillip Ariés nos dão um pré-lúmbeo de como era essa educação em determinados anos, abordaremos a educação moderna seus problemas e a busca de soluções e como está o atual conceito de infância. Passando pela idade moderna, chegando aos dias atuais, analisaremos como está o conceito e a formação dos diversos rostos da infância sabemos que temos muitos problemas tais como: exploração do trabalho infantil, falta de acesso à escola, envolvimento com tráfico de drogas, exploração sexual e da mídia. Destacaremos o enfraquecimento familiar caracterizado pela perda da autoridade figura paterna, bem como a ascensão da mulher como chefe da família, os desafios da educação para mudar essa realidade e então buscar pintar um novo rosto infantil desta vez com marcas bem menos dolorosas.
Palavras-chave: Conceito de Infância.Histórico da Educação.Principais Problemas e Desafios.Mídia.Família.Instituições Escolares.
1 INTRODUÇÃO
Hoje como educadores, estudantes e família buscamos na saber o que é ser criança como está o seu processo de formação? Como está inserida na sociedade? Qual o quadro familiar a que esta pertence para então conhecer o indivíduo que queremos formar.
Segundo um ditado popular que diz: "As crianças são o futuro da nação". Então como está o rosto da nossa nação? Para chegarmos a tal busca, voltemos à antiguidade avaliando o conceito de educação e infância
Através deste artigo, observaremos os caminhos percorridos pela educação e a formação, do conceito de infância ao longo da história, inicialmente, temos a criança como algo nulo apenas como um objeto que estava ali presente e não fazia parte daquele contexto.
"Segundo Philippe Ariès, na Antiguidade, no século XII ao século XVIII No primeiro período, segundo ele, a criança era considerada um adulto em miniatura por não haver distinção entre o mundo adulto e o mundo