História da aviação
Data: 13\05\2015
1-)
a) O motivo de atenderem o general Setembrino, foi porque a aviação na época gerava dúvidas se seria bom ou não para o exército brasileiro, sendo esse o momento mais oportuno de saber. Sendo que o general Setembrino expos que o uso do aeroplano foi um sucesso em missões de observações. Na época o EB tinha uma parceria com o aeroclube brasileiro.
b) Seriam usados em missões de reconhecimento, observações e como bombardeio.
c) Não, pois na missão realizada os pilotos confundem as referências de navegação no solo e se perdem na rota rumo ao reduto dos fanáticos.
3-)
a) É possível que, após algum tempo de uso normal, de repente, sem aviso prévio e sem motivo aparente, o produto simplesmente venha a falhar. Essa falha é típica de um fenômeno chamado fadiga. Foi o que aconteceu com o primeiro avião a jato chamado COMET a cair que começaram a cair como moscas, sem motivo aparente. 2 de maio de 1953, exatamente um ano após o início dos voos regulares com os Comet, a aeronave da BOAC de prefixo G-ALYV, decolou de Calcutá, Índia e explodiu, sem aviso, sobre o mar.
b) Após breve investigação, os Comets continuaram a voar e de fato o fizeram, sem maiores complicações por oito meses, até as 10h30 da manhã do dia 10 de janeiro de 1954, inesperadamente, o Comet G-ALYP, que havia decolado de Roma se desintegrou enquanto sobrevoava o mar, perto da Ilha de Elba, matando seus trinta e cinco ocupantes c) Em 1949, voou na Inglaterra o de Havilland DH106 Comet, o primeiro jato comercial a ser produzido em série. Naquela época, os principais concorrentes norte-americanos no mercado de aviação comercial eram a Douglas, com seus DC-6 e DC-7, e a Lockheed, com os Constellation e Super Constellation, todos eles com motores a pistão, enquanto a Boeing permanecia como apenas mais um fabricante, pois o seu modelo 377 Stratocruiser, embora muito avançado, havia recebido poucos pedidos. Mas, em