history
Os Incas localizavam-se na América do Sul, mais exatamente do sul da Colômbia até o norte do Chile, passando por parte do Equador, Bolívia e Peru.
O imperador possuía poderes militares, políticos e religiosos sobre o povo.
A base da economia inca estava nos Ayllu, espécie de comunidade agrária. Todas as terras do Império pertenciam ao Inca, logo, ao Estado. Através da vasta rede de funcionários, essas terras eram doadas aos camponeses para a sua sobrevivência. Os membros de cada Ayllu deveriam, em troca, trabalhar nas terras do Estado e dos funcionários, nas obras públicas e pagar impostos.
O principal Deus Inca era Viracocha, criador do mundo. Havia Huacas, espíritos protetores, o principal deles era Inti, Deus Sol que era celebrado em uma festa religiosa, o Inti Raymi, a festa do sol. Montanhas e lagos também eram considerados um “Huaca” e por isso eram vistos como lugares sagrados para os incas. Os incas acreditavam na imortalidade da alma. Assim como os egípcios eles criaram um processo de mumificação do corpo.
Maias
O povo Maia habitou a região das florestas tropicais da atual Guatemala, Honduras e Península de Yucatán.
A base da economia maia era a agricultura, principalmente de milho, feijão e tubérculos. Suas técnicas de irrigação eram muito avançadas. Praticavam o comércio de mercadorias com povos vizinhos e no interior do império.
A religião deste povo era politeísta, pois acreditavam em vários deuses ligados à natureza. Elaboraram um eficiente e complexo calendário que estabelecia com exatidão os 365 dias do ano.
Astecas
O povo asteca foi uma civilização mesoamericana, pré-colombiana, que se desenvolveu principalmente entre os séculos XIV e XVI, no território correspondente ao atual México.
A sociedade era hierarquizada e rigorosamente dividida. Era liderada por um imperador, chefe do exército. A nobreza era também formada por sacerdotes e chefes militares. Os