Historio do Direito Comercial no Brasil
RESUMO
Nesse trabalho será apresentado como foi à evolução do Direito Comercial no Brasil através das modificações a qual expõe toda a trajetória do intercâmbio comercial. Desde o começo, busca-se a captação da procedência do Direito Comercial, que acontece pela noção de comércio e pela diferenciação do tipo de atividade através dos tempos. A abordagem específica tratando-se do desenvolvimento do Direito Comercial no Brasil: Sendo o período da colonização, ocorrido pelo Código Comercial de 1850 e a teoria dos atos de comércio até o aparecimento do Código Civil de 2002 e também da teoria da empresa pela legislação. Em seguida, as fontes do Direito Comercial e da mudança de comércio à empresa na terminologia dessa disciplina.
1. INTRODUÇÃO
O comercio sempre ocupou um importante lugar no meio da humanidade, sendo assim um grande aliado no desenvolvimento do comercio. Nos dias de hoje podemos perceber como e grande o deslumbramento desempenhado pelo consumismo na vida dos seres humanos, e que, amparado pelo aumento tecnológico, facilita a aquisição de bens e serviços.
Diante das melhorias no meio econômico que não para de crescer fica difícil viver sem a atividade mercantil, podemos entender que de um jeito ou de outro, praticamente todos, cada um em sua medida, estão cada vez mais envolvidos na rede mundial de consumo que se transformou o comércio.
É com essa expectativa que apresento o trabalho sobre o atual Direito Comercial, destacando as fundamentais partes da evolução histórica, desenvolvimento da atividade comercial e passando pelas teorias que mais influenciaram na sua evolução.
2. O COMÉRCIO ATRAVÉS DOS TEMPOS
O significado do termo "comércio" vem do latim, commercium, que é "tráfico de mercadorias". Sendo uma troca espontânea de produtos e serviços por outros produtos ou por valores, ou até de valores entre, ficando explícito o ato de negociar, vender, revender, comprar algo, em síntese, sendo todas essas afinidades