Historiador
O caçador também encontrou sete cães, que anteriormente puxavam trenós, mortos de inanição e uma sepultura do cemitério local havia sido aberta e estava vazia. Ainda de acordo com a história, algumas luzes estranhas teriam sido vistas sobre o vilarejo quando os habitantes desapareceram. As teorias mais comuns sobre esse mistério culpam fantasmas, extraterrestres e até mesmo vampiros pelo sumiço dos aldeões.
Existe uma região no Lago Michigan onde aconteceram desaparecimentos estranhos envolvendo pessoas, aviões e embarcações. Um dos mais famosos foi o caso do voo 2501, da Northwest Orient Airlines, que sumiu com 55 passageiros a bordo, em 1950. O avião — um Douglas DC-4 — ia de Nova York para Minneapolis, mas, por causa das péssimas condições do tempo, acabou desviando sua rota e precisou passar sobre o lago.
O último contato com a aeronave foi perto da meia-noite, quando o piloto Robert C. Lind solicitou permissão para diminuir a altitude de 3.500 para 2.500 pés. Uma grande busca foi organizada, incluindo o uso de um sonar e arrastão no fundo do lago, mas apenas destroços pequenos e fragmentos de corpos humanos foram encontrados boiando na superfície. De acordo relatos sobre o acidente, os mergulhadores da operação nunca encontraram o avião.