historia
A corvéia (do latim corrogare) corresponde serviços prestados nas terras ou instalações do senhor feudal. De 3 a 4 dias por semana, o servo era obrigado a cumprir diversos trabalhos como, por exemplo, fazer a manutenção do castelo, construir um muro, limpar o fosso do castelo, limpar o moinho, etc. Podia também realizar trabalhos de plantio e colheita senhorial (parte das terras do feudo de uso exclusivo do senhor feudal).
Talha
A talha a era uma obrigação feudal na qual o servo tinha de repassar, aos nobres proprietários das terras onde os mesmos viviam, uma percentagem da produção agrícola. Assim como as obrigações baseadas em status estamentários, as mesmas foram perdendo força vinculativa após o século XV e XVI e a revolução francesa foi o marco de rompimento de tais obrigações, contudo, na Rússia do século XX ,o campesitano russo ainda tinha que realizar algumas obrigações de índole feudais.
Banalidade
Esta obrigação correspondia ao pagamento pela utilização das instalações do castelo. Se o servo precisasse usar o moinho ou o forno, deveria pagar uma taxa em mercadoria para o senhor feudal.
Capitação
Imposto pago por cada membro da família (por cabeça).
Tostão de Pedro ou dízimo
A décima parte da produção ou das rendas pagas sob a forma de tributos.
Censo
Tributo que os vilões (pessoas isentas de alguns impostos) deviam pagar, em dinheiro, para a nobreza.
Taxa de justiça
Os servos e os vilões deviam pagar para serem julgados no tribunal do nobre.
Formariage
Quando o nobre resolvia se casar, todo servo era obrigado a pagar uma taxa para