historia
Pegue a 1ª. Nota (N1) e multiplique por 4 = “X”; depois multiplique a 2ª nota (N2-Oficial) por 6. Some os dois resultados e, se esse somatório for igual ou maior que 50 Parabéns!!! Você já está aprovado. a) E se esse somatório for menor que 50? Nesse caso você precisará fazer “P.S.” Prova Substitutiva.
b) Qual é o procedimento para fazer a P.S.? Fazer requerimento na área restrita, imprimir o protocolo e apresentar ao professor no dia da prova.
c) Estude bastante. Pois a “P.S.” contempla o conteúdo do semestre inteiro. Como calcular quanto precisa tirar na “P.S” ou mesmo na “2ª. Nota”? Pegue a 1ª. Nota (N1) e multiplique por 4 = “X”; subtraia de 50, pegue esse resultado e divida por “6” o valor apresentado é a média que se precisa tirar para ser aprovado. Se esse valor for quebrado (ex. 4,6) deve arredondar para cima (5,0) Lembre-se: esse é o valor mínimo que se precisa conseguir para ser aprovado nessa disciplina. Então estude para tirar 10. IMPORTANTE: 1) ATPS: O 4º. Tempo foi cuidadosamente planejado para desenvolver a habilidade de auto estudo. Gaste esse precioso temp,o para que não seja necessário dedicar mais tempo no fim de semana para estudar ou elaborar trabalhos. As pessoas que gostam de você ou que você ama merecem a sua atenção!
2) A ATPS não será considerada para a prova substitutiva. Ela é parte da 2ª. nota.
3) A prova (P.S.) vale de 0 (zero) a 10 (dez)
4) O cálculo da média aqui apresentada é o mesmo para qualquer disciplina, inclusive as do sistema AVA.
5) Fique atento com as Faltas, é obrigatório 75% ou mais de presença para o acadêmico ser aprovado. Menor que esse percentual automaticamente está reprovado, independente de média. Inclusive nas disciplinas do sistema AVA. IMPRESCINDÍVEL: a) Não deixe para estudar só na época da provas, o conhecimento é como uma planta! Deve ser regada continuamente. Então não perca tempo – aproveite o máximo