historia
O movimento rastafári, a vida do cantor Bob Marley, o uso da maconha e politica.
2- Qual estilo musical é retratado no filme?
O reggae.
3- Que instrumentos musicais são mais utilizados nesse estilo de musica?
A bass guitar (guitarra baixo), a bateria, a guitarra, a seções chifre, o bongô, as congas, as claves, o guirro, o xequerê, e o tambor da bateria.... Entre outros.
4- Baseado no documentário, em sua opinião, é possível que a musica mude/melhore a vida das pessoas, por que?
Sim, pois a musica é uma linguagem universal capaz de unir todos atrás de um bem único, assim como pode ter mudado o musico trazendo condição melhor de vida para tal, e/ou ate mesmo melhora espiritual, quando é feita de maneira saldável, e com letras e propósitos bacanas, pode se espalhar de maneira estrondosa.
5- Um dos objetivos do Bob Marley em relação ao seu trabalho (musica) era transmitir sua mensagem. Analisando sua historia de vida e suas musicas, qual mensagem seria esta?
Bob Marley queria transmitir paz e amor, e que todos se unissem formando somente um.
6- Figuras publicas como artistas, cantores e políticos exercem influencia na vida de muitas pessoas. Em sua opinião, o cantor Bob Marley deixou uma impressão positiva ou negativa no mundo? Por quê?
Em minha opinião Bob Marley deixou uma impressão positiva, porque ele conseguiu mudar uma boa parte pobre da Jamaica, com suas musicas, suas ideias de paz, igualdade social, preservação ambiental, liberdade e amor universal ao mundo, conseguindo conscientizar pessoas de todo o mundo.
7- Sabemos que a religião/crença pode ter muita influencia nas decisões e hábitos de vida. O artista Bob Marley negou tratamento medico ocidental (tradicional) quando descobriu estar com câncer. Por quê?
Segundo a religião rastafári, o corpo é um templo sagrado e por isso retirar o câncer seria errado, assim o rastafári acredita que deve aceitar tudo que Jah