Historia
Finalmente consegue uma entrevista na badalada revista de moda Runway Magazine, comandada pela impetuosa e obcecada editora Miranda Priestly (Meryl Streep) considerada a Dama de Ferro da moda mundial, ao lado de Ellen.
Mesmo sem nunca ter ouvido falar da revista ou da famosa editora, ela consegue o emprego, em razão de seu "excelente currículo e de seu discurso sobre a ética de trabalho" como afirmado pela própria Miranda Priestly.
Seu estilo, entretanto, é motivo de piada entre os novos colegas de trabalho. Determinada a seguir em frente com o desafio, Andy muda seu visual e se torna uma workaholic nas mãos de sua abominável chefe. Ao mesmo tempo, começa a perceber o quanto está deixando de lado as coisas simples da vida, e se tornando uma "Clacker", apelido que a própria Andy dá à suas colegas de trabalho que cultuam a beleza e a forma física.
O Diabo Veste Prada é baseado no best-seller da norte-americana Lauren Weisberger e traz na trilha sonora canções de KT Tunstall (Música de abertura), U2, Madonna e Moby. No elenco, a veterana Meryl Streep, que foi muito elogiada pela interpretação da megera Miranda, e Anne Hathaway, de O Segredo de Brokeback Mountain.Lançada em um mundo totalmente paralelo à sua realidade, a jovem jornalista se vê cercada por mitos da moda, tendência e regras próprias. Para manter seu emprego e conquistar ainda mais a impetuosa editora, Andrea muda totalmente seu estilo, tornando-se workaholic (viciada em trabalho) e referência de estilo.
O filme é uma importante lição, não só para empreendedores, mas principalmente para funcionários. Apesar de se passar em uma grande empresa, atitudes como a de Miranda são muito mais comuns em pequenas corporações. O que fazer nesse caso?