historia na cidade
Dizem que a história principou-se com a invenção da escrita contudo sabendo como dificil e lenta foi a passagem da caça e da agricultura. Com a revolução da caça e agricultura colocou o homem em um nivel da equilibrio que permitia permanecer indefinidamente nesse “planalto neolitico”das sociedades primitivas sem que forças da natureza o atingi-se, porém uma nova pertubação foi criada pelo proprio homem, a competição pelas terras e a rivalidade entre as tribos de pastores por causa disso criaram as fortificações neoliticas de Jericó, muralhas feito de um trabalho prolongado e especializado durante um longo tempoassim como surgiram coflitos semelhantes no Nilo o suficiente para sugir um novo tipo de sociedade. Foi assim que os acontecimentos começaram a acelerar fazendo a história com grandes homens e altos feitos.
Na monarquia antiga a civilização Egipcia foi tida como uma das mais conservadas e duradoura mais a arte alternava entre tradição e inovação mas nunca teve mudanças bruscas. A história do Egito dividi-se em dinastia de soberanos com importancia avassaladora ao faraó com poder absoluto. Nossos conhecimentos sobre a civilização Egipicia baseia-se inteiramente nas sepulturas, sua idéia de vida após a morte foi perturbada pelo conceito de sentir o espirito ou a alma, as sepulturas era limitada somente a casta aristocrática esses tumulos particulares eram chamados de mastaba.
Época da pintura de hurakonpolis ouve combates entre negros e brancos emergindo doi reinos o do baixo e a do alto, terminando esse conflito quando alguns dos reis do sul conquistaram o Delta, sendo que um dele foi Narmer onde aparece como figura em uma paleta no mural pré-dinástica assentuando o sentido da ordem que foi compreendido só na terceira dinastia.
A arquitetura Egipcia começa com estruturas de tijolos de argila, madeira,junco e outros materiais leves descobrindo colunas sempre presas com suportes de madeiras colocados em paredes de tijolos