Historia dos Hackers
Bruno Marques de Queiroz Bicalho
Desde que se inventaram os primeiros sistemas telefônicos já se tem notícias de pessoas querendo burlar o sistema utilizado, nos dias de hoje isso se expandiu e várias pessoas com conhecimentos avançados em computação utilizam esses conhecimentos para burlar sistemas, prejudicar usuários e cometer crimes na internet.
Ao contrário do que se considera hoje em dia, o termo hacker surgiu para designar uma pessoa que entendesse muito sobre computação, o significado da palavra tem origem nos anos 60 e no ‘Tech Model Railroad Club’ do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT). Hacker era um nome dado para os membros do clube que descobriam um novo truque ou uma nova forma de resolver um problema. Desde então o termo hacker descreve de tudo, de viciados em computador a programadores talentosos. É comum dentre a maioria dos hackers a vontade de explorar detalhadamente as funções dos sistemas e redes de computador. Desenvolvedores de software open source geralmente consideram seus colegas e a si próprios como hackers e utilizam esta palavra como um termo respeitável.
Desde 1870 já se tem relatos sobre hacking, nessa época vários adolescentes já tentavam burlar o sistema telefônico, porém as suas atividades ganharam mais força e notoriedade de 40 anos para cá. No princípio hardware e software eram basicamente a mesma coisa e programar se limitava trocar fios e resistores de lugar. Depois surgiram os computadores da IBM e da Cray dotados de memória e software, um grande passo na área da computação. Já não era mais necessário uma mala cheia de fios e esforço braçal para reprogramar alguma coisa. Porém o computador ainda era muito limitado, pois a linguagem que se programava parecia ser alienígena já que era composta por apenas 0 e 1, até que um dia no MIT alguém criou um programa com uma linguagem mais “humana” que simplesmente traduzia os comandos escritos para linguagem binária.Na década de 60 os hackers ficavam