Ataques De Hackers Resumo
Sequestro de arquivos digitais
A rede Domino’s é a mais recente vítima de criminosos que usam a internet para roubar. Na semana passado, a empresa foi alvo de ataque hacker que resultou na captura de dados de cerca de 600 mil clientes na França e na Bélgica. Para devolver as informações, os bandidos exigem resgate de US$ 40 mil.
Roubo de dados de clientes
No fim do ano passado, a rede de varejo americana Target foi alvo de um dos maiores ataques hackers da história. Cerca de 100 milhões de clientes tiveram seus dados capturados, com informações pessoais e de cartões de crédito comprometidos.
A internet fora do ar
A atuação da organização internacional Spamhaus no combate ao spam a transformou no alvo do maior ataque de negação de serviço da história. Foram 300 Gbps que quase tiraram a internet do ar, no ano passado.
Guerra cibernética
O vírus Stuxnet é tão específico que especialistas creem que ele foi criado pelos EUA ou Israel. Ele foi escrito para atacar apenas os sistemas das centrífugas de enriquecimento de urânio iranianas.
Brincadeira sem graça
Em 2011, a PlayStation Network foi atacada e informações de quase 80 milhões de contas foram roubadas. A rede ficou fora do ar por praticamente um mês e gerou prejuízo estimado em US$ 2 bilhões.
O surgimento do Anonymous
O grupo Anonymous começou a se formar no início dos anos 2000, mas apenas em 2008 realizou uma grande ação coordenada. O projeto Chanology foi contra pedido de remoção de vídeo feito pela Igreja da Cientologia ao site Gawker. Os ativistas realizaram uma série de ações programadas, como trotes telefônicos, envio de faxes pretos para gastar tinta e ataques contra os sites da entidade.
Todos correm risco
A Operação Shady RAT foi descoberta em 2011, mas já estava em ação desde 2006. É considerado um dos maiores ataques hackers com o intuito de roubar informações sensíveis da