Historia do perfume
Introdução .....................................................................................2
História do perfume .......................................................................3
Composição Química ....................................................................4
Males do Perfume .........................................................................5
Conclusão......................................................................................6
Referência.....................................................................................7
INTRODUÇÃO
Neste trabalho, gostaríamos de falar um pouco da composição de um artigo que usamos todos os dias, e que para a maioria das pessoas é essencial para começar um dia. A maioria das pessoas que usam o perfume não sabem direito como é composto e feito esse artigo, e queremos mostrar isso por meio desse trabalho.
HISTÓRIA DO PERFUME
O uso de fragrância estava associado com os ritos religiosos, que acrescentavam o uso de vegetais cujas propriedades naturais continham essências e fragrâncias especiais. O uso do perfume no cotidiano, e não para fins ritualísticos, foi "criado" pelos egípcios. O uso do perfume era pelos membros mais destacados da sociedade.
A arte da perfumaria exige um grande conhecimento das técnicas de extração de odores, e essas técnicas foram desenvolvidas por vários povos como os gregos, indianos, árabes, romanos e persas. O interesse por esse produto foi potencializado na Europa e através do processo de interação com outros locais e culturas, inicialmente com Ásia e, depois, com o continente americano, de onde veio muitas espécies de vegetais e especiarias que foram incorporadas aos perfumes.
No século XVII, houve um amplo crescimento urbano e o uso dos perfumes tornou-se notório e intensivo. Isso exigiu uma demanda maior na produção, foi o fator que proporcionou o crescimento das casas especializadas na produção de perfumes. No século XVIII, muitas