Resumo: o perfume, história de um assassino
Ele é levado a um orfanato e desde pequeno é notável seu dom, ele tinha um interesse pelos odores e sabia diferenciá-los como ninguém.
Jean, um dia, foi vendido como escravo e desde cedo começou a trabalhar. Um dia, o seu chefe o mandou ir à cidade. A partir daí começou a série de assassinatos. Grenouille se sentia extasiado pelos cheiros, principalmente quando estava de frente a uma perfumaria. Ele se sentia enfeitiçado, quase hipnotizado por um cheiro em particular e quando o seguiu chegou a uma bela ruiva vendedora de frutas. De tanto desespero para manter o cheiro inebriante ele acaba por matá-la, decepcionando-se quando o aroma se foi.
Em uma das vezes em que foi a cidade, Jean-Baptiste conhece um antigo famoso perfumista, Mestre Baldini, que acaba por aceitá-lo em seu ateliê na cidade de Grasse e ensiná-lo a arte de confeccionar perfumes e as várias maneiras de retirar uma fragrância. Mas Grenouille queria saber mais, ele queria saber como extrair e preservar cheiros das mulheres. Então, quando Baldini morre, ele sai em uma busca