Historia e tudo sobre perfume
Índice
Introdução
A Historia do Perfume
Linha do Tempo - Surgimento do Perfume
O Primeiro Perfume
Classificação dos Perfumes
As Principais Matérias-Primas do Perfume
Notas do Perfume
Tipos de Perfumes
Componentes Básicos de Um Perfume
Conclusão
Introdução O perfume é uma mistura de óleos essenciais aromáticos, álcool e água.
A arte da elaboração do perfume nasceu no Egito. Em lugar das flores eles tinham como base os extratos das especiarias e das ervas.
Alguns dos mais populares eram: a amêndoa, o myrtle, a bergamota, o coentro, etc. Os perfumes modernos atuais são muito mais complicados. Atualmente, a indústria se desenvolveu e esse aroma é obtido sinteticamente. O perfume Chanel nº 5 deu início a um "boom" no uso dos aldeídos na fabricação de perfumes. Outro mérito da perfumaria foi reforçar a associação entre o uso do perfume e o jogo de sedução. A discussão ganhou fôlego na década de 50, quando a atriz Marilyn Monroe declarou que usava apenas uma gotinha de perfume para dormir. Mas a relação entre aroma agradável e apelo sensual vem de épocas remotas. É comum o mesmo perfume apresentar cheiros diferentes quando aplicado em pessoas diferentes. Isso se explica pois os odores corporais são únicos. A temperatura da pele interfere diretamente na vaporização do perfume e, portanto no cheiro que ele exala. Hoje sabemos que o perfume é capaz de revelar a personalidade das pessoas.
De fato, o perfume é muito mais do que um prazer dos sentidos. É também uma mensagem, algo do próprio ser humano, projetando no exterior seu "eu" profundo, seus gostos, suas aspirações secretas. São necessários entre 6 a 18 meses para criar um perfume. É um período mágico em que as matérias primas se transformam em odor. A compra de um bom perfume é necessária