HISTORIA DA MATEMATICA
Fundamental, atraves das historias Infantis.
II- JUSTIFICATIVA.
A leitura é a condição para plena participação do mundo da cultura escrita, através dela podemos entrelaçar significados, entrar em outros mundos, atribuir sentidos, e com postura critica questionar a realidade, não correndo o risco de perder a cidadania da comunidade letrada.
Sabemos que a aprendizagem é um processo construtivo de carater essencialmente interpessoal e socio cultural, regido por fatores e processos internos ao aprendiz, é esta interação com o meio que torna possivel ou não, a articulação da atividade mental cosntrutiva do aluno.
No campo educacional, ainda há muita discussão acerca das dificuldades encontradas pelos educadores na questão da aprendizagem da leitura, abrem-se debates sobre a metodologia aplicada e a pratica educativa, entretanto, o problema persiste, elevando o nivel de reprovação nas escolas publicas, principalmente nas series iniciais.
Como o ato de ler é de fundamental importancia na vida do ser pensante, precisamos estimular o habito da leitura, não somente em crianças, mas também nos jovens e adultos que ainda não tiveram a oportunidade de exercer seus direitos de cidadão, pois ler e escrever são atividades que se complementam e são necessários em nossa vida cotidiana.
Desta feita, quanto mais interessante e divertido for a metodologia e os recursos para despertar o habito para a leitura, maior serão as chances de torná-los leitores habeis preparando-os parta fluirem um vocabulario mais rico e de melhor estrutura gramatical.
O Projeto Ação, tem a expectativa de fazer com que o publico alvo desperte para leitura, criando habitos prazeirosos, tornando-os capazes de desenvolver o lado artistico atraves das dramatiçãoes, interpretações e produções de novas historias.
III- OBJETIVOS
GERAL:
Incentivar o habito da leitura na 4ª serie