historia da informatica na educação
A história da informática na educação do Brasil data mais de 20 anos. Nasceu no início do ano 70 a parti de alguns experiência Nas, Universidade Federal do Rio de janeiro –UFRJ, Universidade de Campinas –UNICAMP, e Universidade Federal do Rio Grande do Sul –UFRGS.
Segundo (Andrade, P. F., Albuquerque Lima M. C. M., 1993), a informática na educação brasileira passou a ser vista como ferramenta a parti de 1971, quando teve início discussões acerca de seu uso no ensino de física. Esperava-se nesse momento, construir uma base que garantisse uma real capacitação nacional nas atividades de informática, em âmbito nacional (MORAES, 2007). O Público criou diversos órgãos objetivando ampliar o desenvolvimento tecnológico no pais. Já em 1973 dão início as primeiras demonstração do uso do computador na educação, na modalidade Computer Aided Instruction – CAI, ocorreu no Rio de janeiro, na l Conferencia Nacional de Tecnologia Aplicada ao Ensino Superior.
Entre os órgão criado pelo governo estava a Secretaria Especial de Informática –SEI, que tinha, dentre outras atribuições a função de assessorar o Ministério da Educação e Cultura – MEC no estabelecimento do política e diretrizes para a educação na área de informática (MORAES, 2007).
Entretanto, a implantação do programa de informática na educação no Brasil inicia-se com a realização do primeiro e segundo Seminário Nacional de Informática na Educação, realizados respectivamente na Universidade de Brasília em 1981 e na Universidade Federal da Bahia e, 1982. Em 1984 o Ministério da Educação – MEC lançou, em parceria com o Conselho Nacional de Pesquisa – CNPq, Financiadora de Projeto – FINEP, e Secretaria Especial de Informática –SEI, estabeleceram um programa de atuação que originou, Educação com Computadores - EDUCOM, sendo o pioneiro na área de informática aplicada à educação no pais. Sua proposta tinha como objetivo principal a implantação experimental de centro-pilotos com