Analise projeto Zipcar
Alexandre Vandoir Epping
Bruno Schulle Konrad
Gergório Nardini
Róger de Oliveira
ANALISE SISTEMA ZIPCAR
Analise de sistemas A
Prof. Fabian Viegas
Novo Hamburgo, Junho de 2013
SUMÁRIO
INTRODUÇÃO 3
1 Analise 4
1.2 CONTEXTO 4
1.3 Modelo ambiental 5
1.3.1 Descrição do sistema 5
1.3.2 Objetivos do sistema 6
1.3.3 Diagrama de contexto 7
1.4 Modelo comportamental 8
1.4.1 Diagrama de fluxo de dados 8
1.4.2 Dicionário de dados e de processos 10
1.4.3 Modelo de dados 12
1.4.5 Diagrama de Associação 14
3 .Especificação do Domínio da Solução 15
3.1 Tabelas e normalizações necessárias 15
Conclusão 16
REFERÊNCIAS 17
INTRODUÇÃO
Este documento tem por objetivo a análise realizada sobre o sistema denominado ZipCar sendo este um sistema disponibilizado em Nova York que tem como principal produto o aluguel de carros conforme a demanda do usuário, ou seja, sendo cobrado somente o que for utilizado. O controle deste é feito via sistema informatizado o qual será o objeto da análise neste documento. Para análise será utilizado diagramas para definição de contexto, fluxo de dados, hierarquia de funções, associação dentre outros para que assim se compreenda tanto o ambiente em que o sistema se encontra assim como o comportamento que este possui.
A análise será feita somente quanto ao sistema que gerencia o processo de aluguel sem buscar identificar as informações do sistema que a empresa utiliza para administração. Portanto o sistema será analisado como se contivesse o controle total do processo sem envolvimento sistemas externos.
Ao fim da análise procura-se uma melhor compreensão do funcionamento do sistema e assim viabilizar futuras implementações e correções de problemas.
1 Analise
1.2 CONTEXTO
A ZipCar é uma empresa de aluguel de automóveis, ou, se preferir, um clube de compartilhamento de automóveis, que promete revolucionar o tráfego nova-iorquino