Historia da eletricidade
Historia da eletricidade
A então chamada guerra das correntes foi uma disputa entre Westinghouse e Edison que ocorreu no final do século XlX. Os dois tornaram adversários devido á campanha publicitária de Edison pela utilização de corrente continua para distribuição de eletricidade, já Westinghouse juntamente com Nikola Tesla defendia a corrente alternada. Edison, levou a argumentação ao extremo: ao ponto de inventar a cadeira elétrica, para mostrar como a corrente alternada era perigosa; chegou, a eletrocutar um elefante em público.
Especialistas anunciaram propostas para a aparelhagem das Cataratas do Niágara, a fim de gerar eletricidade, para abastecer a cidade de Nova York ainda que sumariamente, , Westinghouse, utilizando o sistema de corrente alternada de Tesla, recebeu o contrato da Comissão Internacional das Cataratas do Niágara. A comissão foi liderada por Lord Kelvin e apoiada por empresários como Lord Rothschild, John Pierpont Morgan e John Jacob Astor IV. O trabalho começou em 1893 e a eletricidade passou a ser gerada e transmitida via corrente alternada, assim a vitoria ficou para westinghouse. tempo depois começou a utilizar também a corrente continua em bondes.
Westinghouse, entre muitas outras invenções, criou um freio a ar comprimido para locomotivas e foi um dos pioneiros da indústria da eletricidade. O seu nome é especialmente conhecido devido à marca de acessórios e equipamentos elétrico que ostenta o seu nome.Ele comprou a maior parte das patentes de Tesla.
Edison trabalhou como telegráfico, viveu a revolução no horizonte.Em 1878 Edison criava lâmpadas, mas só que os filamentos não duravam Mem horas e queimava, mas Edson sabia que era preciso ter um vácuo na lâmpada, depois disso ele usou um filamento de algodão carbonizado, ou seja, uma linha de costura esse filamento durava cerca de 13 horas.Em quatro de novembro de 1879 Edison melhorou seu invento, para