História da Eletricidade
Este relatório contém desde a iniciação da eletricidade até os dias atuais. Mostra os cientistas que participaram desta evolução, assim como seus experimentos para provar suas teorias. Revela quais foram as principais dificuldades na época para se chegar a tecnologia que temos hoje. Baseia-se em vídeos e textos, para que seja explicado, de forma a sanar todas as duvidas, o surgimento deste brilhante e espetacular fenômeno.
Palavras-chave: Eletricidade.
1 INTRODUÇÃO
Este relatório foi proposto com a intenção de proporcionar maior conhecimento a respeito da eletricidade em todas as suas formas.
Explica de forma clara e objetiva, baseando- se em fontes seguras, os princípios e como ela tornou-se essa inestimável tecnologia que desperta curiosidade e interesse por parte de todos.
Este trabalho apresentado pode ser considerado uma fonte de conhecimento a respeito do tema intitulado. Podendo tirar dúvidas, e interessar a quem lê.
2 DESENVOLVIMENTO
A “História da Eletricidade” teve seu início no século XVIII, a partir dos primeiros pensamentos de Isaac Newton, porém a eletricidade começou a ser observada com mais assiduidade quando Francis Hauksbee criou um elemento que alavancou o estudo do que temos hoje, esse elemento foi chamado de ‘A esfera giratória de vidro’, que foi desenvolvida da seguinte maneira: Hauskbee retirou o ar de uma esfera de vidro, usando uma bomba de ar, colocou em sua máquina uma manivela para girá-la e assim apagou as velas acesas no local uma a uma, e então colocou sua mão em torno da esfera, girando a manivela ao mesmo tempo, assim, criou-se uma luz dançante em torno de sua mão, algo jamais visto antes.
Com o surgimento do Iluminismo no século XVIII, os intelectuais da época ficaram interessados pela eletricidade, e se denominaram “eletricistas”, eles começaram a pensar em não somente fazer shows com a eletricidade, mas sim extrair algo útil que aquele fenômeno