Historia ambev
Na época da fusão, as duas empresas empregavam 16 mil pessoas. Atualmente, a Ambev tem mais de 40 mil funcionários, dos quais aproximadamente 26 mil só no Brasil. Sua cadeia produtiva emprega, de ponta a ponta, cerca de 6 milhões de pessoas. Hoje, mais de 100 profissionais brasileiros ocupam cargos de liderança em todas as operações da AB InBev no mundo (EUA, Europa, China, Rússia).
No ano de 2001, a Ambev alcançou as metas de curto prazo teve um lucro líquido recorde de R$ 784,6 milhões. Em 2002, novas alianças são anunciadas. A primeira com a Quilmes, maior cervejaria da Argentina, Bolívia, Paraguai e Uruguai, negócio que garantiu a Ambev ao posto de terceira maior em operação comercial de bebidas do mundo, com 10 bilhões de litros anuais. E a segunda com a CabCorp, principal engarrafadora Pepsi na América Central, para atuação no mercado de cervejas da região. Ainda em 2002, a Ambev começou a produzir a marca Gatorade, isotônico da PepsiCo, e lançou novos produtos: Pepsi Twist, Skol Beats e Bohemia Escura.
Alguns anos depois, a empresa incorporou a InBev Brasil e fundiu-se à CBB - transação que simplificou a estrutura societária da companhia, lançou a cerveja belga superpremium Stella Artois e a Bohemia Confraria e ainda consolidou a presença da marca Brahma em 15 países (Estados Unidos, Reino Unido,