historia africa
INTRODUÇÃO
Neste trabalho de história vou falar sobre a África, que tem o tamanho de 30.221.532 km², com uma população de 1,111 bilhões (2013) de habitantes e rico em cultura e também em minerais.
Vou falar principalmente sobre a religião, costumes e tradições, a economia e política da África do sul, Angola, Nigéria, Moçambique e Egito.
ÁFRICA
Religião
A Religião na África é diversificada. A maioria dos africanos são adeptos do cristianismo e islamismo. Muitos também praticam as religiões tradicionais africanas. Estas religiões são frequentemente adaptadas aos contextos culturais indígenas e sistemas de crença ou fazem sincretismo paralelamente cristianismo e islamismo.
Tradições e costumes:
Vestuário:
Pra eles roupas não servem apenas para cobrir e proteger o corpo, vai muito além disso. As roupas africanas mostram algo tão simbólico que em museus da Europa, por exemplo, e possível conhecer o maior acervo da arte antiga africana no mundo
Música:
A música da África é tão ampla e variada como as muitas regiões da África.
Comida:
Normalmente, a maioria dos trabalhos relacionados à alimentação na África, são obrigações das mulheres. Desde a "plantação" ou "shambas" (como são chamados os campos de plantio), passando pela capina, plantio e colheita, até as atividades que incluem cozinhar e servir alimentos. Mas em algumas regiões, a mulher fica encarregada dos pratos doces, enquanto o homem prepara a carne.
Economia:
África do Sul:
A economia do país é alicerçada no setor de serviços, indústria, agricultura e extrativismo. Ocupa atualmente a condição de país mais rico e industrializado da África. Mesmo com grandes reservas minerais, a África encontra obstáculos para gerar riquezas. Justamente por serem exportadores apenas de gêneros alimentícios e minerais, os países africanos são vulneráveis à variação internacional de preços (em momentos de preços baixos, falta dinheiro e há endividamento e crise financeira no continente). Os