historia Abimbola
A colonização de povoamento teve muitas características que a particularizava:
1. As propriedades principais eram pequenas e médias fazendas.
Elas foram se formando quando os colonos dividiam a terra entre eles, graças a negligência salutar. Isso criou uma prosperidade econômica muito grande para os colonos, pois eles trabalhavam nessas fazendas para eles mesmos e prosperavam rapidamente.
2. O trabalho era livre
Os colonos não eram servos, nem escravos e trabalhavam por conta própria. Essa situação marcou tanto a história norte-americana que, até hoje, muitos acreditam que um indivíduo só é livre quando é proprietário do seu negócio.
3. Os objetivos econômicos estavam voltados para o mercado interno
Os próprios colonos compravam a produção das colônias. A economia era regida pela policultura. Houve o aparecimento de manufaturas.
4. As colônias de povoamento tinham grande autonomia e liberdade de comércio
Quase não havia monopólio comercial e a liberdade que as colônias de povoamento tinham era muito grande. Por isso, costuma-se dizer que essas colônias nunca foram colônias de verdade.
5. As colônias de povoamento tinham bastante autonomia política as colonias de povoamento tinham bastante autonomia politica celina
Os colonos podiam eleger assembleias que trabalhavam. Era o chamado self-government(auto-governo). Essa liberdade atraiu muitas pessoas.
Bibliografia[editar | editar código-fonte]
1.GARCIA, Hélio Carlos e GARAVELLO, Márcio Tito.Lições de Geografia. São Paulo:Scipione,2001.
2.SCHMIDT, Mário Furley.Nova História Crítica 6ª série. São Paulo:Nova Geração,2001.
3.BOLIGIAN, Levon , MARTINEZ, Rogério , GARCIA, Wanessa e ALVES, Andressa.Geografia_Espaço e Vivência 8ª sérieSão Paulo:Atual,2001.
4.PETTA, Nicolina Luiza de e OJEDA, Eduardo Aparicio Baez.História:Uma Abordagem Integrada. São Paulo,Moderna,1999.
A história da colonização da África encontra-se documentada desde que os fenícios