Hipóteses sobre a natureza e as leis de evolução do modo de produção asiático
RESUMO
Hipóteses sobre a natureza e as leis de evolução do modo de produção asiático.
A) A natureza do modo de produção asiático
A natureza do modo de produção asiática nos dar a entender que o proprietário da terra não tinha direito algum sobre ela, esse camponês era totalmente explorado por meios de impostos que seria pago ao estado, onde iria abastecer a nobreza, tonando-se assim de total obrigação do camponês dar esses tributos a nobreza, se não colaborasse eles iria ser disposto das terras, tonando-se um modo de escravidão ao estado, esses camponeses eram sempre explorado por uma classe superior, chegando então a conclusão que os aldeões era uma comunidades sem classes e a menória superior, os nobres, erram considerados os com classes.
B) Aparecimento e formas do modo de produção asiático
Para Marx essa forma de modo de produção era uma necessidade da sociedade se organizar. O estado maior intervia no modo de produção dos camponeses a fim de melhora seu produto final. Outra forma de Marx opinar foi o modo de produção onde que a menória superior não interferia o modo de produção final, acontecendo nos reinos de Gana, Mali, Sogai, etc. Mas se comparamos essas duas hipóteses. Vimos que as duas usa a exploração do camponês como base de suporte a o estado maior, seja de exploração por trabalho ou por espécie. Sem o agricultor não iria existir essas divisões de classes e nem o chamado modo de produção, nem estado. Não precisa ter grandes trabalhos ou exploração do agricultor e um estado maior para que aja o modo de produção asiático, em um simples trabalho de sala de aula podemos ver esse tipo de produção, e tiramos nossas próprias conclusões.
C) Dinâmicas de leis e evolução do modo de produção asiático
Seria transição do modo de produção asiático, que o homem tirava todo seu sustento da agricultura, para a descoberta de novas áreas de atividades, como o domínio da natureza, inventando novas formas de agriculturas, novas