Hipo
O hipotálamo.
2. Escreva sobre a sífilis e a ejaculação precoce.
Sífilis também conhecida por Lues é uma doença sexualmente transmissível causada por uma bactéria do tipo espiroqueta chamada Treponema Pallidum. O tratamento para sífilis surgiu no século XX. O primeiro teste surgiu em 1906, embora tivesse alguns resultados falso-positivos, permitiu o diagnóstico antes do aparecimento dos sintomas, tratamentos efetivos começaram a ser procurados começando com o uso de drogas. Hoje a sífilis tem cura sendo importante começar o tratamento o mais cedo possível, porque com a progressão os danos causados podem ser irreversíveis. Existem 4 tipos de sífilis:
Sífilis Primária – Manifesta-se após um período de incubação variável de 10 a 90 dias, com uma média de 21 dias após o contato. Até esse período inicial o indivíduo não sente sintomas, quando aparece o “cancro duro” que é uma pequena ferida ou ulceração firme e dura, geralmente no pênis, vagina, reto ou a boca. Esta lesão permanece por 4 a 6 semanas, desaparecendo espontaneamente, nesta fase a pessoa pode achar que está curada.
Sífilis Secundária – É a sequência lógica da primária não tratada e é caracterizada por uma erupção cutânea que aparece de 1 a 6 meses, após a lesão primária ter desaparecido, essa erupção é vermelha, rosácea e aparece simetricamente no tronco e membros, as lesões atingem também as palmas das mãos e as solas dos pés e em áreas úmidas do corpo se forma a erupção cutânea larga e plana chamada de condiloma lata. O paciente é muito contagioso nesta fase.
Sífilis Terciária – Acontece 1 ano depois da infecção inicial mas pode levar dez anos para se manifestar. Está fase é caracterizada por formação de gomas sifilíticas, tumorações amolecidas vista na pele e nas membranas mucosas, mas que podem acontecer em qualquer parte do corpo. Complicações cardiovasculares, neurológicas, que resulta em mudanças de personalidade, mudanças