Hipnopedia
Hipnopedia ou "sleep-learning" é uma suposta técnica de aprendizado baseada na assimilação de conteúdo durante o sono. Onde no livro ela é usada para formar as características de um ser imposta pela casta. Que já foi muito comentada nos outros trabalhos.
Traçamos um paralelo entre a hipnopedia e a forte influência midiática sobre "formação" (ou cópia) de opinião. É fato que o grande latifúndio informativo age por interesses (e sabemos bem quais são estes interesses) e que não raramente usam de distorção dos fatos pra manipular telespectadores e atrair seguidores.
"Uma mentira repetida várias vezes torna-se uma verdade".
Se repararmos bem, a luz fascina a humanidade. Desde os tempos primórdios os humanos se reúnem em torno da fogueira, hoje, em torno da televisão (fonte de luz que substituição da fogueira). A televisão deixa as pessoas num estado letárgico. Elas estão acordadas, e por isso, a hipnopedia é possível, a absorção do ponto de vista externo é feito com a pessoa acordada, mas, passiva. Seria ingenuidade acreditar que os produtores por trás da televisão não conheçam este poder.
Questão Sexual
Uma das maiores máximas deste Admirável mundo novo é que “Um pertence a todos”. Não há romance, família, paixões, não há privacidade. E as pessoas estão contentes com isso, pois foram condicionadas a aceitarem assim (Hipnopedia fez isso). A promiscuidade é altamente encorajada, se não obrigatória. não se deve deixar que os desejos tentem te dominar, portanto se deve deixar fluir…
Deixando a pessoa imatura, mais preocupada com "quem vai sair", com "aonde vai se divertir" do que pensar na vida. A estabilidade emocional é perigosa. Criemos uma sociedade de depravados sexuais, cujas mentalidades sempre serão adolescentes. Outro paralelo com a realidade, onde as pessoas se preocupam muito com a vida se preocupam mais com a vida sexual do que com a social.
SOMA
É a droga usada legalmente na civilização para controle social e