Hipertricose
Neste trabalho vamos falar de uma doença genética chamada hipertricose lanuginosa( também de algumas variáveis) ou mais vulgarmente designada por síndrome do lobisomem. Esta doença afeta uma pessoa em cada 10 milhões sendo por isso extremamente rara. Devido ao facto de ser uma mutação raríssima existem poucas informação, mas tentamos fazer o máximo.
No inicio do trabalho iremos explicar o que é uma doença genética e como pode ser provocada. Depois apresentaremos a doença e as suas caracteisticas, depressa chegamos a conclusão que a doença não apresenta qualquer tipo de riscos para o doente.
Este trabalho permitiu-nos entender o verdadeiro impacto de uma doença genética num indeviduo.
Hipertricose Lanuginosa
O que é? “…de uma pessoa de quem se dizia estar totalmente coberta de pelo, e que, insistia-se, mais se assemelhava a um macaco do que a um ser humano; descrição, porem, que me apraz dizer não se concretizava de modo nenhum na sua aparência… Toda a testa, as maçãs do rosto, as pálpebras, o nariz, incluindo uma porção do seu interior, o queixo em resumo todo o rosto, com exceção da zona vermelha dos lábios, estavam cobertos de pelo fino. Sobre a testa e as maçãs do rosto, este pelo tinha o comprimento de cerca de 20 cm e o nariz e queixo, teria cerca de 10. A sua cor era um cinzento prateado, a sua textura era sedosa, lisa e direita. As superfície posterior e interior das orelhas juntamento com o exterior do ouvido externo, estavam completamente revestidas de cabelo com a mesma descrição que o do rosto e cerca de 20 cm de comprimento: era principalmente isto que contribuía para lhe dar esta aparência á primeira vista tão pouco natural e quase desumana. “ Hipertricose (também conhecida como a síndrome do lobisomem) é um termo médico usado para descrever uma doença extremamente rara que causa o excesso de pelos no corpo humano, o crescimentos dos pelos pode ser de tal forma acelerado e continuo que os pelos podem chegar a