Hinnerk Scheper
Em 1925 , Walter Gropius nomeou Scheper um mestre júnior . De 1925 a 1933, ele era o diretor do departamento de pintura de parede na Bauhaus em Dessau e em Berlim , a partir de 1931, ele era o chefe de classes em cor. Ao mesmo tempo, ele trabalhou na restauração e criou desenhos de cores para lugares como o Museu Folkwang.
De 1929 a 1931, ele tirou uma licença de Bauhaus e partiu para Moscou. Lá, ele colaborou com o desenvolvimento do prédio do instituto Maljarstroi, que entre outras coisas analisava a correlação entre a arquitetura e a cor em 1930. Ele também produziu fotos e reportagens sobre a União Soviética.
A partir de 1934, Scheper foi principalmente ativo como designer freelancer de cor e restaurador em Berlim. Aqui, ele trabalhou como curador e diretor do escritório local para a preservação de monumentos históricos, responsáveis pela preservação e reconstrução da guerra dos danificados edifícios históricos e monumentos de arte. .Seus últimos projetos incluem desenhos de cores para edifícios residenciais para a exposição de Berlim 1957.