Bahaus
Bahaus era uma escola de design ,artes plásticas e arquitetura da vanguarda, foi uma das mais importantes expressões do modernismo da arquitetura e das artes plásticas da sua época.
Bahaus foi fundada com a intenção de ser uma escola com a junção de arquitetura e artesanato, e a maioria das obras feitas por alunos nas aulas-oficinas foram vendidas na segunda guerra mundial.
Groupins foi diretor em Bahaus de 1919 a 1928, sendo sucedido por Hannes Meyer e Ludwig Mies van der Rohe .
Bahaus foi subsidiada pela Replúbica da Weimar. Em 1925 por causa da mudança nos quadros do governo,mudou-se para Dessau. Em 1932 mudou-se para Berlim,devido a perseguição do governo nazista, e em 1933 após uma sérier de perseguições,por parte do goverdo hitleriano,Bahaus é fechada.
Os nazistas se opuseram a Bahaus durante a década de 1920,pois era um grupo que nao tinha orientação política de direita, e era considerada comunista por ter vários artistas russos que estudavam e trabalhavam ali. Era desaprovada pela seu estilo modernista, e era conhecida como escola "anti-Germânica" por artistas como,Wilhelm Frick e Alfed Rosenberg.
Nas décadas seguintes,Bahaus teve impacto fundamental desenvolvimento das artes e da arquitetura no ocidente europeu,nos EUA ,Israel e Brazil.
Em Israel temos a Cidade Branca de Tel Aviv,que em 2003 foi classificado como património mundial. E no Brazil Bahaus influenciou na constrição de Brasília, de Oscar Niemeyer ,tinha tendências modernas e funcionalistas inauguradas pelo bauhasianismo.
Principal estudo de Bahaus era a arquitetura,e procurou estabelecer planos de contrução de casas populares baratas por parte ds república de Weimar.
Projeto e ensino
Apesar de ter passado por diversas alterações no método de ensino, a escola evoluia e creditava que seus métodos de ensino deveriam