Hidroponia
Sumario:
»Introdução
»Definição de Negócio
»Dados da Empresa
»Missão
»Visão
»Valores
»Analise de Mercado
»Analise do Composto de Marketing
»Organograma
»Responsabilidade Sócio Ambiental
Introdução
Hidroponia: Sistema de cultivo dentro de estufas sem uso do solo.
Os nutrientes que a planta precisa para desenvolvimento e produções são fornecidas somente por água enriquecida (solução nutritiva: nitrogênio, potássio, fósforo, magnésio) dissolvidos na forma de sais.
Como funciona?
São cultivados em perfis específicos, 80 cm acima do solo por onde circula a solução nutritiva e água pura dissolvidos de forma balanceada, de acordo com cada planta.
A solução nutritiva fica guardada em reservatórios e é bombeada para os perfis, conforme a necessidade, retornando para o mesmo reservatório.
O produto final da hidroponia é de qualidade superior, aproveitamento total, cultivada em estufas, livre de variações de clima, insetos, animais e parasitas que vivem no solo.
A alface ainda é a mais cultivada, mas pode se plantar: brócolis, feijão, vagem, repolho, couve, salsa, melão, agrião, pepino, berinjela, pimentão, tomate, arroz, morango.
VANTAGENS PARA O CONSUMIDOR
- As plantas não entram em contato com os contaminantes do solo: bactérias, fungos, lesmas, insetos e vermes;
- As plantas são saudáveis;
- Todo produto hidropônico é vendido embalado, não entrando em contato direto com mãos, caixas ou local em que esta sendo transportado;
- Ataque de pragas e doenças são quase inexistentes diminuindo ou eliminando;
- Pela embalagem, o consumidor pode identificar: marca , cidade da produção, nome dos produtos e dos produtores, características do produto e telefone de contato;
- Duram mais na geladeira e fora delas, pois permanece com a raiz;
- Para o consumidor são centavos mais caro que os tradicionais.
VANTAGENS PARA O PRODUTOR
- Tecnologia moderna;