hhhh
OBS: Na hipótese aventada na petição abaixo sugerida, conquanto exista contrato escrito, orientado pelas normas que regem a locação, e firmado pelas partes e fiadores, não está ele assinado por duas testemunhas instrumentais, o que, nos termos do artigo 585,II e IV do estatuto processual civil, lhe retira a característica de título executivo extrajudicial, razão pela qual entendemos que, neste caso específico, a ação de cobrança é a via mais adequada para satisfazer o direito do Autor.
Exmo. Sr. Dr. Juiz de Direito da Vara Cível de...........
................. (qualificação e endereço) por seus advogados que a esta subscrevem (doc. nº...) , vem, à presença de V. Exa., propor a presente AÇÃO DE COBRANÇA DE ALUGUÉIS E ENCARGOS – RITO ORDINÁRIO, fundamentada nos artigos 282 do Cód. de Processo Civil, e art. 9º , III da Lei 8.245, de 18 de outubro de 1991, em face de .................. (qualificação e endereço), .................. e .................., (qualificação e endereço) pelos fatos e fundamentos seguintes: DOS FATOS E DO DIREITO
1. A Autora é proprietária do imóvel situado à Rua......... e o locou à Ré, ................, mediante contrato firmado aos ........ para vigorar pelo prazo de ........, com início em ........e término em........, conforme documentos anexos. Firmaram o contrato, na qualidade de fiadores e principais pagadores, solidariamente responsáveis pelas obrigações contratuais assumidas pela locatária, o Sr..... e a Sra.
2. O aluguel mensal, consoante os recibos anexos, é de R$ ............... (Juntar os recibos de todos os alugueres devidos).
3. Sucede que a locatária deixou de pagar o aluguel devido e os encargos locatícios (documentos nº s...) conforme avençado, encontrando-se em mora, como discriminado: (Juntar todos os recibos de encargos, por exemplo: condomínio, IPTU,