hhhh
Não existe nada mais lindo e mágico do que ter um filho. E é sobre o momento do parto que pairam mais dúvidas: dói? Como eu vou ganhar meu filho? Qual tipo de parto é o mais indicado para mim? Para sanar estas e outras tantas dúvidas, confira que tipos de parto existem atualmente algumas dicas para as mulheres neste momento tão especial.
Tipos de parto: Parto Cesárea ou cesariano: A cesariana é indicada quando há complicações na hora do parto e complicações fetais. É indicado quando o bebê não progride no trabalho de parto, quando não consegue se deslocar ou sentar corretamente, quando a condição fetal não é confortável e quando a mãe tem alguma infecção. Mulheres que fizerem cirurgias no útero ou que tem tumores que dificultam a passagem do bebê, também devem optar pela cesariana. Nesse tipo de parto, a mulher recebe uma anestesia chamada peridural e não sentirá dor alguma. Quando o médico pega o bebê, a equipe retira a placenta e logo depois, são dados os pontos. O contra deste parto é a recuperação lenta e mais dolorida do que em outros casos.
Parto Humanizado: O parto humanizado dá a liberdade de a mulher escolher tudo na hora do nascimento, desde a escolha de onde vai ganhar até quem vai estar ao seu lado na hora. É importante lembrar que para ter um parto humanizado, a mulher deve ter feito um bom pré-natal e não ter uma gravidez de risco. Geralmente, é feito em casa e é acompanhado por médicos que realizam este tipo de parto, além do acompanhante que a gestante escolher, podendo ser o marido ou as doulas.
Parto Natural: O parto natural tem muitas vantagens. A