herpes
ALUNAS: ARIÉLE CAROLINE & MILENA TAYNÁ
TURMA: 2º01
PROFESSORA: TELMA
DISCIPLINA: BIOLOGIA
HERPES
JOINVILLE
17/03/2015
DESENVOLVIMENTO
Neste trabalho vamos aprender cada tipo relacionado a doença que atualmente não tem cura, mas é possível tratar, este caso do herpes é muito comum em relação, ao contato do beijo, da sexualidade, e até mesmo através de produtos pessoais que usamos e emprestamos.
Vamos mostrar cada tipo de tratamentos que poderão ajudar a melhorar a aparência mas sendo que não se curara e, levara para o resto de suas vidas.
HERPES
O QUE É?
(Simples)
Herpes simples é uma infecção viral comum que se caracteriza pelo surgimento de pequenas bolhas ao redor dos lábios e/ou dos genitais – mas que também podem aparecer em qualquer outra parte do corpo.
(Genital)
O herpes genital é uma infecção por vírus transmitidos sexualmente, que afeta a pele e/ou mucosas dos órgãos genitais. Uma vez contraído, dificilmente esse vírus é eliminado do organismo, porque o sistema imunológico das pessoas não tem pleno acesso a ele, pois ele se abriga nas raízes nervosas, que esse sistema não atinge. A infecção é, por isso, considerada uma infecção recorrente, havendo às vezes longos períodos em que ela não se manifesta. Ela parece eclodir em situações em que o sistema imunológico da pessoa contaminada esteja enfraquecido.
(Labial)
O herpes labial é uma infecção viral e contagiosa nos lábios, na boca ou nas gengivas causada pelo vírus dos herpes simples. A doença é caracterizada principalmente pelo surgimento de bolhas pequenas e doloridas.
HSV-1: Normalmente associado a infecções dos lábios, da boca e da face. Esse é o vírus mais comum de herpes simples e muitas pessoas têm o primeiro contato com este vírus na infância. O HSV1 frequentemente causa feridas (lesões) nos lábios e no interior da boca, como aftas, ou infecção do olho (principalmente na conjuntiva e na córnea) e também pode levar a uma infecção