Herpes
Herpes é uma infecção viral comum, causada pelo vírus do herpes simples (HSV). Existem dois tipos deste vírus: o tipo 1 e o tipo 2. Além da região genital, o vírus pode infectar o orifício retal, as nádegas, a parte superior das coxas, a boca, os lábios ou a face; a infecção dos lábios ou da face é o herpes facial, que apresenta vesículas dolorosas. Essas infecções possuem aspecto essencialmente idêntoci quando ocorrem em superfícies externas. Locais de infecção
Nas mulheres, as áreas genitais mais comumente acometidas são a vulva e a entrada da genitália.
Algumas vezes, também podem surgir lesões no colo do útero.
Nos homens, as lesões são mais comuns na glande (final do falo), no prepúcio e no corpo do falo.
Algumas vezes podem surgir lesões nos testículos. O herpes genital não tem cura, o vírus permanecerá no organismo e através da ingestão de acyclovir ou famciclovir, que será prescrito por seu médico, os sintomas serão amenizados.
CONDILOMA ACUMINADO.
Condiloma tose vulvovaginal e vaginose bacteriana:
O condiloma acuminado é a manifestação clínica da infecção pelo HPV de baixo risco ontogênico na região genital masculina e feminina. Cerca de 40 tipos de HPV podem infectar o trato genital4, e a infecção ficar latente por meses ou anos ou causar lesões exóticas ‘‘ verrucosas, papulosa ou planas ‘‘ em pele ou mucosas ‘’ vulva, órgão genital feminino, colo, orifício retal, órgão genital masculino, bolsa testicular e boca ‘’.
Resultado após 8 semanas de tratamento cirúrgico combinado com imiquimode.
CANDIDAS ALBIANS:
A doença
A candidíase é provocada por um fungo, a "cândida albians" ( o mesmo que provoca o sapinho na boca de recém nascidos).
Como sinais e sintomas apresenta coceira na região infectada, dor a relação sexual, secreções e corrimentos esbranquiçados semelhantes a nata de leite na mulher . O homem geralmente apresenta apenas coceira no pênis, podendo muitas vezes não ter nenhum sintoma.
CANCRO DURO: SÍFILIS
Sifilis