Heroína
http://br.drugfreeworld.org/drugfacts/heroin/what-does-heroin-look-like.html
A morfina foi extraída a partir de resina de ópio pela primeira vez em 1803, mas rapidamente ganhou popularidade entre os médicos como analgésico, e foi amplamente utilizada na guerra civil americana e em outros conflitos.
Em 1898, durante a utilização de morfina para sintetizar codeína - um opiáceo menos potente e menos viciante do que a morfina - o químico Felix Hoffman combinou morfina com anidrido acético, tendo acidentalmente criado a heroína (diacetilmorfina), que é várias vezes mais potente que a morfina.
HEROÍNA: O QUE É?
A heroína é uma droga ilícita, extremamente viciante. É consumida por milhões de dependentes pelo mundo que são incapazes de ultrapassar o impulso devastador de continuarem a consumir esta droga a cada dia das suas vidas — sabendo que se pararem, irão enfrentar o horror da abstinência.
A heroína (tal como o ópio e a morfina) é feita a partir da resina das papoilas. O ópio, esbranquiçado, tipo seiva é removido em primeiro lugar da cápsula da flor da papoila. Este ópio é refinado para fazer a morfina, depois ainda mais refinado em diferentes formas de heroína.
A maioria da heroína é injectada, criando riscos adicionais para o consumidor, que se arrisca a contrair SIDA/AIDS ou outra infecção, a somar à dor da dependência.
NOMES DE RUA
HEROÍNA:
Chinesa
Cristal
H
Tirito
Cavalo
Junk
Caramelo
Pó
Smack
Palha
ESTATÍSTICAS INTERNACIONAIS
Estima–se que 13,5 milhões de pessoas mundialmente consomem opiáceos (substâncias originárias do ópio), incluindo 9,2 milhões que consomem heroína.
EFEITOS A CURTO PRAZO
“Subida”
Respiração deprimida
Funcionamento mental pouco claro
Náuseas e vómitos
Tranquilização; sonolência
Hipotermia (temperatura corporal mais baixa do que o normal)
Coma ou morte (devido a overdose)
Dois traficantes decapitados na Arábia Saudita
Dois cidadãos paquistaneses