Herois
De 1967 a 2004, a DC lançou nada menos do que sete edições com histórias em que os dois apressadinhos competem entre si…
Em quatro delas, Flash deixa Superman comendo poeira. Nas outras três, vários imprevistos impedem a definição do vencedor.
Nas vezes em que bateu o Homem de Aço, Flash teve de suar o uniforme vermelho para ultrapassar a linha de chegada na frente, pois as disputas entre os dois foram sempre acirradas.
Por um lado, Flash tem como trunfo, além do slogan “o homem vivo mais rápido do mundo”, uma salada de substâncias químicas que espirraram nele em um laboratório e turbinaram sua velocidade.
Na outra raia, Superman tem uma vantagem considerável: veio de outro planeta. Por não ser humano, ele consegue, por exemplo, sobreviver a temperaturas geladas, enquanto Flash sofre com frio, calor, fome e todas as fraquezas dos reles mortais.
A última página da edição #33 da HQ Liga da Justiça de Geoff Johns e Doug Mahnke trouxe um acontecimento que estava para acontecer há um certo tempo, mas nem por isso deixou de ser uma cena pra lá de chocante!
AVISO: O ARTIGO CONTÉM SPOILERS PARA QUEM ACOMPANHA AS EDIÇÕES NACIONAIS C:
Para quem acompanha as histórias da Liga da Justiça nos Novos 52 pelos Estados Unidos, sabe que Lex Luthor e Capitão Frio estavam perto demais de se tornarem membros da Liga da Justiça, mas isso não faz a cena no final da edição #33 menos impactante. Após salvar o mundo durante a saga Vilania Eterna e descobrir que Batman na verdade é Bruce Wayne, Luthor tentou chantagear o Morcego para que pudesse entrar na equipe, o que levou Batman a convencer Superman e Mulher-Maravilha a permitirem a entrada do vilão para manter um olho nele. E as histórias da DC Comics vão levando cada vez mais a rumos interessantíssimos!
Uma edição