Herbalife
Em fevereiro de 1980 Mark Hughes começou a vender os produtos com a marca Herbalife no porta-malas do seu carro. Hughes costumava dizer que o motivo de ter começado a Herbalife e a venda dos seus produtos surgiu com a preocupação com perda de peso da sua mãe Joanne. Segundo ele, o falecimento precoce da sua mãe foi causado por distúrbios alimentares e má condução na sua perda de peso.
Um de seus slogans é "Perca peso agora! Pergunte me Como!
A empresa chegou ao Brasil em 1995 e é atualmente dirigida por Marcelo Zalcberg.
O atual CEO Michael O. Johnson entrou na empresa em abril de 2004 após ter trabalhado por 17 anos na Walt Disney Company.
A empresa pertence ao grupo da NYSE (Bolsa de Valores de Nova York) desde 2005.
O conselho médico científico da empresa é composto por um ganhador do Nobel, o Dr. Louis Ignarro, e também por um especialista de destaque no mundo em nutrição humana, Dr. David Heber. Além de dezenas de especialistas atuando nos 88 países em que a empresa
Estudos científicos realizados em 2007 por médicos da Universidade Hospital de Berna e a Unidade de Fígado do Hadassah-Hebrew University Medical Center em Israel encontrou uma associação entre o consumo de produtos Herbalife e hepatite.3 4 Em resposta o Ministro da Saúde da Espanha emitiu um alerta recomendando cautela no consumo de produtos Herbalife.
Em 1976, Mark começou a trabalhar vendendo Slender Now ("mais magro agora") dos Laboratórios Seyforth, uma empresa de marketing multinível. Quando a mesma fechou em 1979, ele passou a vender equipamento de ginástica